Receita fácil e rápida de Bolinho de Chuva




Bolinho de chuva é um alimento que agrada o paladar de muitas pessoas, especialmente nos dias frios e chuvosos. 

É uma receita tradicional da culinária brasileira, que tem origem portuguesa e foi trazida pelos colonizadores. A forma de preparar é simples e o tempo para isso não é longo, você deve gastar em torno de meia hora para fazer. 

Os ingredientes são básicos e fáceis de encontrar: farinha de trigo, ovos, leite, açúcar e fermento. Os bolinhos são fritos em óleo quente e depois polvilhados com açúcar e canela. Eles ficam crocantes por fora e macios por dentro, e podem ser servidos com café, leite ou suco. 

Neste receita, vamos ensinar como fazer bolinho de chuva de forma prática e deliciosa. Acompanhe o passo a passo e aproveite essa iguaria!

Você pode gostar: Pão de torresmo


Ingredientes:

2 ovos inteiros;
2 colheres de açúcar;
1 xícara de chá de leite;
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento.
1/2 colher (chá) de sal

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, bata os ovos com um garfo até ficarem espumosos. Adicione o açúcar e o leite e misture bem.

2. Em outra tigela, peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal. Junte aos poucos à mistura de ovos, mexendo com uma colher até formar uma massa lisa e homogênea.

3. Aqueça o óleo em uma panela funda em fogo médio-alto. Com uma colher de sopa, pegue porções da massa e frite-as no óleo quente, virando-as de vez em quando, até que fiquem douradas e crocantes por fora.

4. Retire os bolinhos com uma escumadeira e escorra-os sobre papel toalha. Polvilhe-os com açúcar e canela a gosto e sirva-os quentes ou frios, acompanhados de café, leite ou suco.


Tempo de preparo:
• 30 minutos.

Próxima postagem Postagem anterior
No Comment
Adicionar comentário
comment url